Marketing Digital para Pequenas Empresas

Descobre neste guia de marketing digital para pequenas empresas todos os passos que tens que seguir para alcançar mais clientes.

Se tens uma micro ou pequena empresa, ou és um ENI ou freelancer, é normal que todas os papéis da gestão de um negócio recaiam sobre ti. Com tantas áreas para lidar, como saber que estás a trabalhar o marketing digital do teu negócio para que consigas alcançar mais clientes e vendas?

É por isso que te trago um Guia de Marketing Digital para Pequenas Empresas, para que tenhas uma lista de todas as tarefas que deves ter atenção para que o teu negócio possa crescer, enquanto olhas para outras áreas da tua empresa.

Marketing Digital para Pequenas Empresas

1 – SEO (Search Engine Optimization)

Se tens um site, é importante que trabalhes o SEO (Optimização para Motor de Busca) com o objetivo de te posicionar nas primeiras páginas do Google e assim alcançares mais clientes.

Recomendo que revejas qual é a palavra-chave principal relacionada com o teu negócio e que afines a tua comunicação em torno dessa palavra-chave e outros termos de pesquisa utilizados pelo teu cliente-ideal.

Descobre mais dicas de SEO aqui.

2 – Anúncios de Google e Facebook Ads

Se tens um negócio é imperativo que tenhas anúncios de Google Ads no ar para atraires mais clientes. Lembra-te que o teu tempo é mais valioso que o teu dinheiro, por isso não hesites em fazer anúncios de forma acelerar o processo de geração de leads para o teu negócio.

Queres saber como fazer anúncios de Google? Tens aqui a resposta.

Caso estejas mais presente no Facebook ou Instagram talvez os Google Ads não sejam a opção certa para ti, no entanto podes apostar em Facebook Ads ou Instagram Ads. Cria anúncios dentro destas redes sociais e assim vais alcançar mais pessoas.

Não sabes fazer Facebook ou Instagram Ads? Não te preocupes, tenho aqui uma checklist grátis para criares o teu 1º anúncio.

3 – Email Marketing

O Email Marketing tem uma taxa de conversão 69% superior aos restantes canais, e tem o custo de investimento mais baixo.

Tira já partido disto e utiliza uma ferramenta de Email Marketing para manteres as tuas leads sempre quentes. Cria processos automáticos de email para enviar emails com conteúdo que é útil para a tua audiência, que responde às suas dores e para venderes os teus serviços ou produtos.

Mantém sempre as tuas listas de emails atualizadas e bem segmentadas, para que a tua taxa de interação seja alta.

Não sabes que ferramenta usar? Vê aqui algumas das opções que recomendo.

4 – Aposta nas Redes Sociais

As redes sociais são um excelente complemento à comunicação da tua marca. No entanto não recomendo que dependas apenas das redes sociais para comunicares com os teus clientes. Este canal é um excelente aliado a um site de forma a que leves as pessoas do teu Instagram ou LinkedIn para o teu site e procures recolher os seus dados.

Recomendo que tenhas um calendário editorial para que publiques os teus conteúdos atempadamente e mantenhas a consistência.

Não sabes qual a melhor rede social para o teu negócio? Tens a resposta aqui.

5 – Cria um Funil de Vendas

É importante mencionar que todos os negócios têm um funil de vendas, mesmo que não pareça. Existe sempre um processo pelo qual uma lead chega até ti e depois converte para cliente. No entanto sugiro que trabalhes o teu funil de vendas, de forma a torná-lo eficaz e automático.

Não sabes pode onde começar? Descobre aqui todos os passos do funil de vendas.

6 – Consultoria Marketing Digital

A consultoria de marketing digital para pequenas empresas, permite que adquiras o know-how e as ferramentas certas para ultrapassar alguns desafios que surgem nos negócios.

A melhor forma de atingir o sucesso é aprendendo com quem já passou por todos os desafios e superou, e por isso, é que uma consultoria pode contribuir para que o teu negócio atinja os marcos que definiste.

Descobre a minha consultoria em marketing digital.

Agora que tens este guia de marketing digital para pequenas empresas, a minha recomendação é que coloques já as mãos à obra para que possas alcançar mais clientes e faturar ainda mais.

Partilha nos comentários se já fazes os pontos indicados e como tem corrido a tua experiência.

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