Recursos

Estas são as plataformas que recomendamos para conseguires alcançar os teus objectivos.
Alguns destes recursos são gratuitos e outros têm um desconto.

SEM (SEO + SEA)

Antes de mais, fica a saber o que são estas siglas.
SEM (Search Engine Marketing) são as estratégias de marketing adaptadas para os motores de busca como o Google. O SEM é constituído pelo SEO (Search Engine Optimization) e por SEA ( Search Engine Advertising). O SEO (Search Engine Optimization) é fundamental para que consigas colocar o teu site nas primeiras páginas do Google. Se não sabes por onde começar, estas são algumas ferramentas. Já o SEA (Search Engine Advertising) refere-se à utilização de plataformas que te vão ajudar a criar optimizar uma estratégia de anúncios para o Google ou Bing por exemplo.

Google Search Console

Ferramenta de SEO Online
Esta é a melhor ferramenta gratuita que deves ter para gerir o SEO do teu site. Com ela conseguirás perceber que expressões utilizaram para chegar ao teu site.

Google Analytics

Ferramenta de Big Data
O Google Analytics permite-te saber quem visita o teu site, qual a demografia da tua audiência bem como as páginas mais visitadas. Permite-te também criar Goals.

Google Ads

Plataforma de Anúncios
Se pretendes criar anúncios no Google, então tens que usar o Adwords. Cria anúncios de texto ou display e descobre as melhores keywords com o keyword planner.

Google Trends

Pesquisa de Palavras-Chave
Google Trends é uma ferramenta que mostra os termos pesquisados mais populares. Apresenta a frequência em que uma expressão particular é procurada em várias regiões do mundo, e idiomas.

Google PageSpeed Insights

Ferramenta de SEO
Esta é uma plataforma que te indica o que tens que fazer para tornar o teu site mais rápido. Dá-te indicações de performance a nível de velocidade de load de um website de forma a melhorares o SEO.

Google Keyword Planner

Pesquisa de Palavras-Chave
A plataforma oficial do Google de pesquisa de palavras-chave que te apresenta o volume de pesquisa bem como o valor CPC (custo por clique) para keywords e assim consegues adicionar rapidamente ao Google Ads.

Ubersuggest

Plataforma de SEO
Ferramenta de pesquisa de palavras-chave, muito semelhante ao keyword planner da Google. No entanto aqui também tens acesso a sugestões de conteúdo relacionados com essa keyword.

Answer the public

Ferramenta de conteúdo
Esta plataforma, mostra ideias de conteúdo relacionadas com o tema, palavra-chave, ou ideia que pretendes pesquisar. É uma ferramenta bastante importante para obteres ideias para artigos.

semrush

Plataforma de SEO
Provavelmente uma das melhores plataformas de SEO do mercado. Permite-te saber volumes de pesquisa, CPC dados de tráfego e conversão. Claramente uma das minhas ferramentas de eleição.

Yoast SEO

Plugin de SEO WordPress
Se tens site no WordPress então o Yoast SEO é o plugin obrigatório para garantires que o SEO do teu site está a funcionar perfeitamente. Ajuda-te a optimizar o teu conteúdo com base na palavra-chave que escolheres.

KWFinder

Pesquisa de Palavras-Chave
A KWfinder faz parte de um pacote de outras ferramentas de SEO da mesma empresa. Ela dá-te volume de pesquisa de palavras-chave, custo por clique e muito mais informação para conseguires fazer campanhas de anúncios e SEO.

Google Search Console

Análise de Concorrência
Se tens um negócio, tens que analisar a concorrência para não seres apanhado de surpresa. O Spyfu permite-te espiar a nível de SEO a performance da concorrência para que consigas optimizar o teu website.

Email Marketing

Trabalha as leads que recebes através de e-mail marketing.
Usa estas plataformas para comunicar, fazer lead nurturing para que elas fiquem no ponto certo de conversão.

Mailchimp

Plataforma de E-mail Marketing
Provavelmente a ferramenta de e-mail marketing mais conhecida do mercado. Envia newsletters, cria automações para lead nurturing das tuas audiências, apresenta dado estatísticos dos teus envios.

MailerLite

Plataforma de E-mail Marketing
Outra alternativa para e-mail marketing, que é bastante simples de usar e com excelentes funcionalidades para quem quer uma plataforma fiável e robusta para envio das suas newsletters e para automação.

E-goi

Plataforma de E-mail Marketing
O E-goi a permite criar e enviar newsletters de forma fácil e rápida, automatizar mensagens, segmentar as campanhas. Esta plataforma é portuguesa e por isso merece destaque na nossa lista.

Gestão de Redes Sociais

Procuras uma aplicação para gerir as tuas redes sociais? Estas são as que aconselhamos.

Sownkie

Gestão de Redes Sociais
O Swonkie é uma plataforma de social media, nascida Portugal. Tem imensas funcionalidades que te vão ajudar na gestão de redes sociais dando uma experiência de utilização muito próxima à das aplicações nativas.

Hootsuite

Gestão de Redes Sociais
Uma das plataformas de gestão de redes sociais mais conhecidas no mundo. A vantagem desta plataforma (além do plano gratuito) é que a curva de aprendizagem é muito rápida e a visão de calendário é muito útil.

Buffer

Gestão de Redes Sociais
O Buffer é outra alternativa para a gestão de redes sociais. É extremamente simples de utilizar e das publicações nas redes sociais.

Later

Gestão de Redes Sociais
Sabes quando estás no instagram e vês o link de uma conta a dizer linkin.bio/site? O Later é o responsável por essa funcionalidade.

ninjalitics

Gestão de Redes Sociais
O Ninjalitics permite-te obter os dados de contas de instagram, seja a tua ou de outra pessoa que pesquises. Muito útil.

Linktree

Gestão de Redes Sociais
O Linktree é serviço para Instagram que permite divulgar os links de todos os seus perfis e sites em um mesmo lugar. Agrega toda a informação numa única página.

Facebook Creator Studio

Gestão de Redes Sociais
É uma ferramenta para quem deseja publicar, gerir e medir o desempenho do conteúdo em todas suas páginas do Facebook e do Instagram.

Canva

Ferramenta de Design
O Canva é provavelmente aplicação de “fast design” mais utilizada e conhecida no mundo. Uma das vantagens é que permite a publicação directa nas redes.

Asana

Gestão de Tarefas
O Asana é mundialmente conhecido como um gestor de tarefas, no entanto devido às suas funcionalidades, pode ser utilizado para calendário de publicações.